22/10/2019 às 15:00 Planejamento de Casamento

15 Coisas Que Não Pode Faltar No Seu Casamento

5872
8min de leitura

Existem muitas coisas que não podem faltar em um casamento, para te ajudar listamos aqui 15 das coisas mais importantes que não podem faltar no seu grande dia!

1. Flores

 Existem diversas maneiras de decorar uma cerimônia de casamento e usar flores é sempre uma boa ideia, segundo a tradição trazem sorte, alegria e amor. Elas são românticas, delicadas, coloridas e deixam tudo ainda mais bonito. Elas podem ornamentar a cerimônia, a decoração da festa, o buque da noiva, a lapela do noivo e a mesa dos convidados.

2. Bolo

Em um casamento quase todos gostam de provar um pedacinho do bolo, calcule bem o número de convidados para que ninguém fique sem. Como sabemos existe uma grande variedade de sabores que os confeiteiros podem oferecer, e o bolo assim como o restante do menu, deve passar por degustações até vocês encontrarem o sabor ideal. É preciso ter cuidado com as alergias, os ingredientes de muitos doces são propensos a conter substâncias potencialmente perigosas para pessoas com alergias, como por exemplo a lactose, glúten, nozes e frutas geralmente estão nas listas das alergias e dos ingredientes dos bolosEntão, pense em uma alternativa para as pessoas com intolerâncias e garanta a satisfação dos convidados.

3. Música

A música é um componente fundamental para a celebração do casamento. Para a recepção e jantar, você pode fazer uma seleção das músicas presentes nos melhores momentos da história do casal e colocar para tocar enquanto todos jantam. Para que a sua festa de casamento seja realmente incrível, é crucial que a pista de dança seja embalada por boas músicas, com um set listeclético que contemple todos os gostos, uma ótima opção é a música ao vivo, o resultado é umevento espetacular, participativo e hiper animado do jeito que todo mundo gosta!

4. Filmagem

A sua filmagem de casamento, é claro, essa não pode faltar! Ela têm o poder de dar vida as nossas memórias com movimento e som, os filmes mostram exatamente o que aconteceu no seu grande dia, e isso é muito importante, pois o casal não consegue estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo. Hoje em dia existe uma grande variedade de coberturas para casamentos, nelas todos os momentos são captados, mas a forma de entrega pode variar, Trailers, Highlights (Os melhores momentos), Short film (Filme completo) entre outros. Ainda é possível contratar o filme para o ensaio pré casamento, podendo ser exibido na festa para todos os amigos e familiares. Nós por exemplo trabalhamos com três tipos de ensaios pré casamento, que são: O Pré-Wedding, Love Story e o Save The Date cada um com a sua característica. Dê uma olhada neste artigo que falamos o por que fazer um ensaio pré casamentoe também alguns exemplos que existem no mercado. Na hora de escolher o seu videomaker, é importante que você escolha um videomaker capacitado,que realmente busque entender a essência do casal e que seja criativo, veja como escolher o videomaker para o seu casamento. Abaixo você pode conferir o “Highlights” do filme de casamento que produzimos para a Nathalia e para o Raphael, que noiva não quer ter um filme de casamento cinematográfico como este contando a sua história, não é mesmo?

Solicite um orçamento para o seu filme nos botões abaixo.

5. Conforto

Um dos estágios mais importantes da organização da festa de casamento é a escolha do local, este fator interfere diretamente no conforto e comodidade dos convidados. Vamos concordar que um item fundamental é o conforto, não é mesmo? Para isso você precisa estar atenta a alguns itens em específico, verificar se a locomoção até o salão é de fácil acesso para todos, se o local possuí acesso para deficientes físicos e elevador para os idosos, também vale reservar lugares especiais, inclusive com sofás, para membros mais idosos da família, não se esqueça de verificar se as mesas são firmes e as cadeiras confortáveis, confira também os banheiros, se esta funcionando tudo corretamente e se o tamanho do toalete é condizente com a quantidade de convidados em sua festa de casamento. Se for casar no verão, verifique se o ar condicionado da casa dá conta do recado, já para o inverno, reconsidere o local se ele for ao ar livre ou tiver muitas áreas abertas.

6. Comida

Seja um almoço/jantar glamouroso ou uma simples recepção com salgadinhos, o importante é que sejam de qualidade e que todos os convidados possam ser bem servidos. 

Dica: Não esqueça de prever um garçom para cada 12 convidados sentados ou um a cada 15 convidados, caso for um coquetel. E como normalmente algumas pessoas esquecem de confirmar presença calcule 10% a mais de mesas e cadeiras para que ninguém fique de pé na festa.

7. Bebida

Além do número de convidados, é importante avaliar o perfil e a idade dos mesmos. Festas com muitas crianças precisam ter maior quantidade de bebidas sem álcool, por exemplo. O ideal é analisar o perfil do casal e de seus convidados para saber quais bebidas servir. Frio ou calor? A época do ano e, consequentemente, a temperatura influencia diretamente os tipos de bebidas que deverão ser servidas em sua festa de casamento. Primavera e verão uma opção é servir drinks mais leves e refrescantes como por exemplo, Caipirinhas e o clássico Mojito, enquanto no outono e no inverno devemos manter os convidados aquecidos,oferecendo bebidas e drinks mais encorpados como Negroni, Margarita e Manhattan. Vinho branco e tinto vão muito bem com um jantar. Se for churrasco de almoço, cerveja. Recepção com salgadinhos combina bem com champanhe. Deixe sempre refrigerantes, sucos e água à vontade.

8. Discurso

O discurso dos noivos não deve ser muito curto, nem muito longo. Normalmente, os noivos agradecem a presença dos convidados e falam sobre o que representam na vida do casal. O mais importante é ser autêntico e falar o que o coração estiver sentindo. Lembre-se! Nada de enrolação, vá direto ao ponto, o melhor momento para o discurso de agradecimento é na abertura da pista de dança, antes ou depois da primeira dança do casal. Se os noivos forem muito tímidos, pode-se escolher um orador oficial, que fará uma homenagem aos noivos e agradecerá a presença dos convidados.

9. Brinde

Um dos momentos mais esperados na recepção de casamento é o famoso brinde que abre as comemorações do casamento. O brinde pode ser feito logo após o discurso do casal, levantem os copos e brindem com todos a celebração do grande dia de vocês. É uma tradição que não pode faltar.

10. Kit Toalete

Deixar uma pessoa responsável pelos banheiros é essencial para a reposição de materiais e a manutenção da higiene. Faça kits para os toaletes está entre os cuidados que complementam ainda mais a decoração do evento e disposição de serviços oferecidos aos convidados. Um conjunto do tipo geralmente traz uma série de acessórios que podem ser úteis tanto para as mulheres da festa como para os homens. Os kits toaletes para casamento costumam conter remédios, produtos para higiene e itens que ajudam na arrumação de penteados ou em pequenos imprevistos nos trajes dos convidados como, por exemplo, agulhas e linhas para ajustes de última hora. Resolvemos fazer uma listinha com o que pode ter em um kit toalete de casamento, para de ajudar!

Kit toalete de casamento para os homens e para as mulheres:

Remédios para dor de cabeça, cólica e antiácido, band-aid, fio dental, enxaguante bucal, lenços umedecidos, cotonete, desodorante, escova de cabelo e pente (descartáveis), linhas, agulhas e botões.

Kit toalete de casamento para as mulheres:

Absorvente, grampos, lixa de unhas, esmalte incolor - ótimo para retocar tanto as unhas que descascarem, quanto para segurar a meia-calça que furou.

Kit toalete de casamento para os homens: 

Gel de cabelo.

11. Lembrancinhas

Uma das tradições mais comuns e especiais nos casamentos são as lembrancinhas de casamento para os convidados. É uma maneira carinhosa de agradecer a presença daqueles que estiveram ao seu lado em um dos dias mais felizes e incríveis da sua vida! As ideias para lembrancinhas são muitas e variadas. Lembrancinhas de casamento comestíveis, lembrancinhas para o lar, lembrancinhas simples para botar a mão na massa (DYE), lembrancinhas sustentáveis, lembrancinhas para os pais, lembrancinhas para os convidados se sentirem confortáveis, lembrancinha para as crianças, lembrancinhas para destination wedding, lembrancinha para os padrinhos e para as madrinhas. Como você pode ver são diversas as possibilidades de lembrancinhas, agora só ir a pesquisa para saber qual será a melhor opção para a sua lembrancinha de casamento. 

12. Cumprimentos

Oscumprimentos dos pais devem ser sempre no altar. É um momento simbólico importante, que tem a ver com a despedida de uma fase, agradecimento pelo casamento e ajuda neste início importante da vida dos noivos como uma nova família. E representam em si o símbolo do rito de passagem. noivo e noiva deixam suas famílias de origem para se lançarem em novas construções familiares. E esse cumprimento no altar simboliza a despedida e a benção. Portanto não deixem de dar o melhor de vocês, com muito amor e gratidão. Já os cumprimentos dos padrinhos e convidados como parte indispensável do ritual pois todos apreciam e ficam emocionados. Os noivos podem escolher o melhor local para receber os cumprimentos.Dica: Pensem com carinho neste momento com seus pais e preparem seus “minis votos” para dizerem na intimidade deste abraço o quanto são gratos por tudo o que viveram até este momento. E o quanto contam com eles na vida que está por vir.

13. Fotos 

Assim como a filmagem a fotografia também é de grande importância, escolha um fotografo que vocês gostem do estilo, alguns exemplos de estilos de fotografias são, Tradicionais, Fotojornalismo e Conceituais. Faça um álbum diversificado, afinal as fotos de casamento sempre são uma memória incrível e inesquecível, um bom profissional vai saber a hora e os momentos exatos para registrar tudo o que for mais importante para vocês.

14. Damas de Honra

A entrada das alianças é um dos momentos mais emocionantes e importantes da cerimônia, parece óbvio de mais neh, rs... Mas sim é muito importante delegar essa função a uma pessoa específica para não dar nada errado, algumas opções para te ajudar nessa escolha para a entrada das alianças são, as daminhas, os pajens, os animais de estimação, os avós, o próprio noivo ou um padrinho. As daminhas de honra dão um ar de encantamento à festa, elas entram geralmente carregando cestinhas com pétalas de rosas, plaquinhas... Enfim, se a escolha for por daminhas de honra, escolha pelo menos três, porque as crianças às vezes nos pregam algumas peças. rs

15. Café e Bem-casados

Dizem que o bolo bem-casado é servido no final da festa de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e um compromisso mútuo e para sempre entre os pares. podendo ser servido com café e diversos tipos de chás esse é um jeito elegante de despedir-se dos amigos e familiares.

Gostou da lista? Tem sugestões ou dúvidas que gostaria de ver por aqui? Deixe nos comentários prometemos escrever um artigo falando sobre o assunto!

Aqui em nosso site você sempre vai encontrar ótimas dicas que vão te ajudar a casar sem estresse e com estilo.

Ainda não contratou o filme para o seu casamento!? Vamos adorar conhecer a sua história! Solicite agora o seu orçamento abaixo.

Solicite um orçamento para o seu filme aqui ! 👇🏼

Clique no botão abaixo para conhecer os nossos filmes:

22 Out 2019

15 Coisas Que Não Pode Faltar No Seu Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Noiva preparativosdecasamento voucasar

Quem viu também curtiu

19 de Nov de 2021

5 Lugares Incríveis Para Casar Ao Ar livre Em São Paulo

04 de Set de 2020

10 Igrejas Mais Procuradas Para se Casar em São Paulo

20 de Nov de 2021

5 Dicas Para Você Aproveitar O Seu Casamento

Olá, solicite o orçamento para o seu Filme de Casamento agora mesmo pelo Whats!
Logo do Whatsapp