Imagem capa - 5 Dicas Para Não Errar Na Escolha Dos Fornecedores Do Seu Casamento por Aspect Movies Video Production
Planejamento de Casamento

5 Dicas Para Não Errar Na Escolha Dos Fornecedores Do Seu Casamento



Sabemos que esta parte da organização do seu casamento é muito delicada, por isso queremos trazer 5 dicas rápidas que vai te ajudar a fazer essas escolhas com consciência e segurança.

Os principais pontos que você e seu noivo devem se atentar na hora de fazer a contratação dos seus fornecedores são:



1. Não contrate apenas por indicação, e sim pelo seu gosto pessoal 


Confie no seu bom gosto. Por mais que você receba indicação de algum fornecedor, amigos ou familiares, não faça disso um fator determinante para fechar o contrato de cara. Se gostar do trabalho e sentir confiança em outro fornecedor, faça a troca sem medo. O importante é que exista um ótimo relacionamento entre você e a empresa que prestará os serviços para seu casamento. Lembre-se sempre deste ponto! 

O fornecedor pode ser altamente recomendado, com um portfólio impecável, porém você de alguma forma não consegue estabelecer uma conexão com esse profissional. O seu feeling em relação a pessoa que você vai contratar é muito importante na hora de tomar uma decisão final. Se você não sentiu empatia, repense.

Se você gostou do profissional, viu trabalhos anteriores, o contrato está coerente, e acima de tudo, você se identificou muito com a pessoa, feche sem medo. Isso pode te poupar bastante stress no futuro!







2. Tenha um orçamento definido


Tenha um orçamento definido. Quanto vocês pretendem investir no casamento? Assim vocês conseguirão procurar fornecedores que cabem dentro do budget do casamento e vocês, então antes mesmo de começar a avaliar portfólios de fornecedores defina o quanto vocês querem e podem investir, porque não adianta você não ter um orçamento limite e acabar selecionando fornecedores que não cabem em seu planejamento, não é mesmo?







3. Conheça o portfólio do profissional


Mesmo que você tenha conseguido boas indicações com um amigo ou parente, não pare a pesquisa por aí! Analise com cuidado o portfólio do profissional, veja seus trabalhos anteriores, os serviços vendidos e a qualidade dos mesmos. Observe se o estilo dele está de acordo com o que vocês gostam.







4. Solicite diferentes orçamentos 


Para começar o planejamento do seu casamento, você precisará conversar com vários profissionais e solicitar os orçamentos de cada um deles. Dessa forma, você conseguirá ter uma ideia mais apurada da faixa de preço e dos serviços oferecidos.







5. Compare preços e veja a melhor relação custo-benefício


Como última dica, sugerimos que realize uma pesquisa ampla em relação aos fornecedores e busque solicitar um orçamento que possa servir para realizar um exercício de comparação. Comparar preços é importante porque permite que possamos fechar negócio considerando a nossa capacidade orçamentária.

No entanto, convém dizer, na hora de comparar preços, não só coloque em cena o “preço”, mas também os benefícios, como a qualidade do serviço ou produto, por exemplo. De nada adianta contratar um serviço por um baixo valor se ele pode não apresentar a qualidade que vocês esperam e, assim, colocar o seu grande dia em risco.

Coloque na balança a relação custo-benefício. Como disse Djalma de Pinho, importante pesquisador de administração, ser eficiente é conseguir alcançar seu objetivo gastando o mínimo possível.

Gostou das dicas!? Agora que você conhece algumas dicas para contratar o melhor fornecedor, não deixe de considerá-las. Além delas, você pode analisar outras questões particulares, desde que elas, é claro, contribuam para que o seu casamento se torne o dia mais feliz de sua vida.







Gostou das discas!?

Aqui em nosso site você sempre vai encontrar ótimas dicas que vão te ajudar a casar sem estresse e com estilo.



Ainda não contratou o filme para o seu casamento!? Vamos adorar conhecer a sua história! Solicite agora o seu orçamento abaixo.



Solicite um orçamento para o seu filme aqui ! 👇🏼





Clique no botão abaixo para conhecer os nossos filmes: