06/03/2024 às 22:14 DICAS CASAMENTO

8 Dicas Como Decorar Seu Casamento

106
5min de leitura

Os casamentos são tão pessoais e sua decoração, estilo e tema permitem que você o personalize, coloque seu próprio estilo e gosto no dia para fazer tudo sobre você. O dia do seu casamento pode refletir seu estilo, descontraído, formal, peculiar, divertido ou rústico e natural.

Ao planejar o casamento, é importante decidir o seu estilo, tudo isso começa desde o local do casamento , até a filmagem e a decoração.


Qual é o seu estilo da nossa lista de temas de casamento?

  • Romântico
  • Vintage
  • Caprichoso
  • Minimalista
  • Rústico
  • Ao ar livre e naturais
  • boêmio
  • Alternativo

Desde participar de casamentos diferentes até pesquisar no Pinterest, não há limite para estilos e decorações para o seu casamento. Você realmente pode torná-lo seu, no entanto, você precisa decidir um estilo, tema e sentimento para o seu dia e cumpri-lo, garantindo que todas as partes diferentes sigam para que, tudo se encaixe.

Ideias Criativas de Decoração de Casamento

Se você é um gênio criativo em idéias de decoração de casamento caseiro ou procura colocar sua própria marca no grande dia, a ajuda está à mão.

Aqui estão oito idéias inspiradoras de decoração de casamento para deslumbrar os convidados, transformar seu local e animar as fotografias.

1. Ser Consistente

Mas primeiro, pense em seu esquema de cores e, de fato, qual tema você pode ter. Jardim inglês por excelência, chique boêmio, glamour retrô e romance clássico são apenas alguns dos temas de decoração de casamento mais populares, mas você pode escolher qualquer coisa pessoal para você.

Depois de ter uma ideia da aparência do seu grande dia, isso deve servir de base para tudo o que você fizer, para criar um acabamento perfeito.

2. Exposições Florais

As flores são para a decoração do casamento , o que o Jimmy Choo é para as noivas! Simplificando, é uma das maiores declarações do seu grande dia, por isso é aconselhável pensar um pouco nas exibições florais.

Comece com sua igreja, cartório ou local onde os votos serão trocados. Dê uma olhada nos casamentos anteriores realizados lá para se inspirar. Como você não vai ficar no local por muito tempo, idéias de decoração de casamento baratas são uma ótima maneira de otimizar o orçamento. Isso pode ser usando flores artificiais ou opções ainda mais baratas, como samambaias e hortaliças.

As flores sempre fazem uma peça central impressionante para mesas de casamento. Combine-os com iluminação, velas e decorações de mesa para se destacar da norma. 

3. Decoração de Mesa

Os convidados passarão um bom tempo em sua mesa, por isso é importante pensar em ideias de decoração de casamento para torná-las atraentes. Frascos de geleia limpos e garrafas de leite com flores simples sempre criam um ponto de discussão, assim como gaiolas de pássaros decorativas e lanternas cheias de luzes de chá

Decoração de Mesa

Contrate um calígrafo para escrever à mão cartões para as mesas, com um pouco de memória anexada. Esta pode ser a primeira vez que você se conheceu, ou sua música romântica favorita. É um grande quebra-gelo para os convidados também.

Uma ideia barata de decoração de casamento é usar tendências sazonais para adicionar um toque de brilho. Isso pode ser pinhas pulverizadas para a primavera, azevinho e hera no inverno, ou abóboras ocas em outubro. Tomar emprestado da natureza também significa que eles são fáceis para o seu orçamento.

4. Vidro Mesa

Vidros coloridos se tornaram uma escolha popular nos últimos anos. Acessível para alugar, também é uma ideia barata de decoração de casamento para trazer um pouco de cor às mesas. Certifique-se de manter o tema da decoração do seu casamento para reunir tudo.

5. Drapeamento

Os cenários são amplamente esquecidos, mas devem ser considerados parte do tema da decoração do seu casamento.

Decoração com Drapeamento

Fale com o seu local ou planejador de casamento para ver se eles podem incorporar drapeados em sua recepção. Algumas cortinas estrategicamente colocadas podem adicionar uma sensação de glamour e ocasião ao dia.

6. Anime-se Com a Iluminação

Quando se trata de sua recepção, as idéias caseiras de decoração de casamento geralmente são tão boas quanto as caras. A iluminação, por exemplo, não precisa ser cara para ser impactante.

As velas costumam ser mais baratas do que as flores, e uma dispersão de tamanhos diferentes presos com barbantes, folhas e galhos cria uma bela peça central para as mesas. Alternativamente, luminárias retrô e luminárias de mesa são uma ótima maneira de otimizar o local da recepção de maneira discreta.

A iluminação ascendente é outra fonte para investir, para dar vida à sua recepção. A iluminação ambiente é uma maneira simples de transformar seu local, especialmente quando o dia se transforma em noite. Combine isso com lanternas, que oferecem uma maneira impressionante de levar os convidados de um local para outro à medida que a noite chega. 

7. Sinalizações e Letreiros Neon

A sinalização de casamento ganhou destaque nos últimos anos. De placas de sinalização manuscritas a quadros de giz com nomes de mesas, a letreiros de casamento de neon que estão muito na moda agora.

Iluminação Decorativa

Pense no tema da decoração do seu casamento e como isso pode se refletir no seu grande dia.

Com cada vez mais casais usando as mídias sociais para compartilhar suas comemorações, isso também pode se encaixar na sua hashtag escolhida. Por exemplo, #CasamentoMaryeLucas21 ou #MaryeLucasSeCasam são uma ótima maneira de personalizar a ocasião, com um alto fator de 'capacidade de compartilhamento' também. Essas idéias de decoração de casamento não custam uma fortuna, mas podem adicionar um toque especial e único para os casais modernos. 

8. Cenários Criativos

Assim como acima, sabendo que os convidados provavelmente postarão fotos nas mídias sociais, pense na decoração do casamento que funciona como um belo pano de fundo. Esta pode ser uma parede de fotos de vocês ao longo dos anos, ou talvez uma montagem de canhotos de passaporte de suas viagens. Podem ser fotos do seu primeiro encontro, ou até mesmo de todos os seus convidados colocados individualmente, para torná-lo mais inclusivo.

A iluminação de néon é uma maneira criativa e peculiar de adicionar um recurso e um pano de fundo, dependendo do estilo do seu casamento, essa é uma maneira legal de adicionar algo diferente.

Idéias de decoração de casamento caseira podem incluir uma parede de flores ou até mesmo convidar os convidados a deixar sua marca de mão em uma tela gigante. Depois que os votos forem ditos e os convidados estiverem arrumados, é uma lembrança especial do seu dia mágico.

Seja qual for o tema do seu casamento, há muitas ideias de decoração de casamento para expressar sua personalidade como casal. Esses pequenos toques às vezes podem ser os momentos mais memoráveis ​​de um dia, já que muitas vezes são exclusivos do casal. Melhor ainda, eles também não precisam custar uma fortuna, com muitas idéias de decoração de casamento caseiras que se prestam perfeitamente a temas boêmios, retrô e modernos .


Gostou da lista? Tem sugestões ou dúvidas que gostaria de ver por aqui? Deixe nos comentários prometemos escrever um artigo falando sobre o assunto!

Aqui em nosso site você sempre vai encontrar ótimas dicas que vão te ajudar a casar sem estresse e com estilo.

Ainda não contratou o filme para o seu casamento!? Vamos adorar conhecer a sua história! Solicite agora o seu orçamento abaixo.

Solicite um orçamento para o seu filme aqui ! 👇🏼

Clique no botão abaixo para conhecer os nossos filmes:


06 Mar 2024

8 Dicas Como Decorar Seu Casamento

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

06 de Mar de 2024

15 Coisas Que Não Podem Faltar No Seu Casamento

28 de Fev de 2024

5 Lugares Incríveis Para Casar Ao Ar livre Em São Paulo

06 de Mar de 2024

10 Igrejas Mais Procuradas Para se Casar em São Paulo

Olá, solicite o orçamento para o seu Filme de Casamento agora mesmo pelo Whats!
Logo do Whatsapp