06/03/2024 às 22:15 DICAS CASAMENTO

10 Igrejas Mais Procuradas Para se Casar em São Paulo

6781
5min de leitura

Vejas 10 das mais lindas igrejas para se casar em São Paulo. Um ícone para casamentos católicos, as Igrejas além de um lugar sagrado também são lugares muito disputados por noivas, então se a sua igreja estiver nesta lista se prepare para fazer o agendamento o quanto antes, pois a fila de espera costuma ser grande!

Vamos a lista...

1. Paróquia Nossa Senhora do Brasil.

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil é a mais luxuosa de São Paulo, com isso a elite paulistana, assim como noivas famosas, preferem marcar o casamento por lá, o que faz com que os preços sejam bem altos. Outro detalhe é que por ser muito procurada a média para se marcar um casamento por lá deve ser de no mínimo 3 anos. Os horários para as cerimônias de casamentos acontecem sextas e sábados, sextas às 19h30, 20h30 e 21h30 e aos Sábados das 17 às 22 horas.

Localização: Praça Nossa Senhora do Brasil – Jardim Paulista, São Paulo – SP

2. Igreja São José do Jardim Europa.

Inspirada no estilo arquitetônico de uma Igreja na Bolonga, na Itália, a Igreja São José do Jardim Europa foi fundada em 1930 e já passou por diversas restaurações. As cerimônias de casamentos acontecem de terças a sábados e possui também salão de festas, o lado negativo é que os horários para o salão são limitados por se tratar de uma região residencial.

Localização: Esquina com a Rua Áustria – R. Dinamarca, 32 – Jardim Europa, São Paulo – SP

3. Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Arautos Granja Viana). Um Lugar digno para casamentos de príncipes e princesas, pois parece um castelo de tão belo. A Cerimônia lá é conduzida um pouco diferente, pois os casais ficam sentados e separados até a troca de votos e alianças.

Localização: R. dos Agrimensores, 183 - Chácara Ondas Verdes, Embu das Artes - SP

4. Mosteiro de São Bento.

O mosteiro, apesar das alterações, é um dos importantes marcos da cidade de São Paulo e foi construído no século XVII. Aqui as marcações e esperas por datas possuem um tempo menor, de seis meses a um ano para os meses de maio e setembro, que são os mais procurados. Possui apenas um dia para a cerimônia, sábado, com apenas dois horários, para uma cerimônia exclusiva é interessante pegar os dois horários. A locação do mosteiro inclui assessoria de eventos e tem a opção de alugar até um músico para tocar o órgão de tubos, outro atrativo da basílica é, que ela é considerada a maior de São Paulo e segunda maior do Brasil. I

Localização: Largo de São Bento – Centro, São Paulo – SP

5. Catedral Anglicana.

As noivas que procuram por um casamento mais clássico optam por se casar na Catedral Anglicana que comporta até 400 pessoas. O diferencial da Catedral Anglicana é que, por não ser romana, aceita que casais de outras religiões se casem nela.

Localização: Rua Comendador Elias Zarzur, 1239 – Santo Amaro – São Paulo

6. Paróquia São Luís Gonzaga.

O diferencial que mais atrai os noivos para a Paróquia São Luís Gonzaga é a sua proximidade com diversos salões de festas facilitando a locomoção dos noivos e dos convidados até a festa. Outro diferencial é para quem deseja uma cerimônia bem paulistana a ponto de tirar algumas fotos nas calçadas do centro financeiro da cidade. Para agendar a cerimônia é preciso pelo menos seis meses de antecedência. A cerimônia poderá ser realizada na sexta-feira às 20 horas ou no sábado das 18h às 20 horas.

Localização: Av. Paulista, 2378 – Cerqueira César, São Paulo – SP

7. Igreja Nossa Senhora, Mãe do Salvador (Cruz Torta).

Para realizar um casamento aqui deve ser necessário pelo menos um ano de antecedência. O que mais chamou a atenção na igreja é o fato de antes da reforma possuir uma cruz inclinada. A arquitetura do local foi feita por Cláudio Joaquim Barretos por volta da década de 70. A Igreja possui um diferencial que é um espaço para recepção após a cerimônia. Apesar da antecedência para conseguir datas, a Igreja realiza casamentos de segunda a sábado. De segunda a sexta às 19h, 20h ou 21 horas e aos sábados às 9h, 10h, 11h ou 17h, 18h, 20h e 21horas.

Localização: Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 105 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

8. Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Você é aquela noiva ou noivo mais clássico? Então a igreja ideal para o seu casamento é a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O local comporta mais de 310 pessoas e possuí mais de 60 anos! A Paróquia também possui salão de festas para até 300 convidados.

Localização: Rua Honório Líbero, 100 – Jardim Paulistano – São Paulo, SP

9. Capela do Sion.

A Capela Sion faz parte do Colégio Sion e é aconchegante e histórica. Foi planejada por Ramos de Azevedo. A Capela do Sion é tombada como patrimônio do município de São Paulo. É uma ótima escolha para noivas mais clássicas e comporta até 350 convidados.

Localização: Avenida Higienópolis, 983. São Paulo- SP

10. Capela da PUC.

Já para os noivos que não abrem mão de uma cerimônia mais intimista e reservada, para os “poucos e bons”, a Capela da PUC, em Perdizes, é uma das indicações mais certeiras. Com estilo barroco na decoração e ladrilhos portugueses nas paredes, o local, que comporta até 180 pessoas, garante um ambiente mais acolhedor e ideal para os mini weddings tradicionais e elegantes.

Localização: Rua Monte Alegre, 948 – Perdizes – São Paulo, SP

Ainda não contratou o filme para o seu casamento!? Vamos adorar conhecer a sua história! Solicite agora o seu orçamento abaixo.

Solicite um orçamento para a sua FILMAGEM DE CASAMENTO aqui ! 👇🏼

Ou clique no botão abaixo para conhecer o nosso trabalho !

O que achou das dicas de Igrejas em São Paulo? Está na hora de pensar qual o melhor local para ir logo pensando na data e fazer o seu agendamento. Como vimos, dependendo da Igreja escolhida deve ter no mínimo de seis meses há 1 ano de antecedência, é muito tempo. Escolha logo e já vá marcar a data.

Gostou das discas!?

Aqui em nosso site você sempre vai encontrar ótimas dicas que vão te ajudar a casar sem estresse e com estilo.

06 Mar 2024

10 Igrejas Mais Procuradas Para se Casar em São Paulo

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento em São Paulo Casamento Moderno casamento na igreja Casamento Rustico casar na igreja Igrejas para casar

Quem viu também curtiu

06 de Mar de 2024

15 Coisas Que Não Podem Faltar No Seu Casamento

28 de Fev de 2024

5 Lugares Incríveis Para Casar Ao Ar livre Em São Paulo

28 de Fev de 2024

25 Maneiras Românticas e Criativas Para Pedidos De Casamento

Olá, solicite o orçamento para o seu Filme de Casamento agora mesmo pelo Whats!
Logo do Whatsapp