06/03/2024 às 22:10 DICAS CASAMENTO

Decoração Simples de Casamento

22
4min de leitura


Decoração Simples de Casamento

Planejar um casamento é um momento mágico e emocionante, mas também pode ser desafiador, especialmente quando se trata da decoração. Com tantas opções disponíveis no mercado, é fácil se perder em meio a ideias e orçamentos exorbitantes. Mas não se preocupe! É possível ter um casamento lindo e memorável sem gastar muito ou sacrificar o estilo.

Este guia completo foi criado para te auxiliar na criação de uma decoração de casamento simples e elegante, que reflita seu estilo pessoal e torne seu dia ainda mais especial.

Definindo o Estilo e a Paleta de Cores

O primeiro passo é definir o estilo que você deseja para o seu casamento. Algumas opções populares para casamentos simples incluem:

Rústico: 

Um estilo que utiliza elementos naturais, como madeira, flores do campo e juta, criando um ambiente acolhedor e aconchegante.

Minimalista: 

Um estilo clean e elegante, com foco em linhas simples e cores neutras, ideal para quem busca um visual sofisticado e atemporal.

Romântico: 

Um estilo clássico e atemporal, com flores, velas e tons pastel, perfeito para quem deseja criar um ambiente mágico e encantador.

Boho: 

Um estilo descontraído e alternativo, com elementos vintage e muitas cores, ideal para quem busca um casamento único e cheio de personalidade.

Depois de escolher o estilo, defina uma paleta de cores que combine com ele. Três ou quatro cores são suficientes para criar uma decoração coesa e elegante. Utilize tons complementares ou análogos para criar um visual harmonioso.

Dicas para uma Decoração Simples e Elegante

Aposte em Elementos Naturais: 

Flores, galhos secos, frutas e outros elementos naturais podem ser usados para criar uma decoração linda e econômica. Utilize flores da estação, como girassóis, margaridas ou lírios, para dar um toque de cor e frescor ao ambiente.

Use a Iluminação a Seu Favor: 

Velas, luzes de LED e lanternas podem criar um ambiente romântico e aconchegante. Distribua velas pelas mesas e pelo local da festa para criar um efeito mágico e convidativo.

Faça Você Mesmo: 

DIY (Do It Yourself) é uma ótima maneira de economizar dinheiro e personalizar a decoração do seu casamento. Há muitas ideias criativas disponíveis online, como criar seus próprios convites, lembrancinhas, porta-retratos e até mesmo a decoração da mesa do bolo.

Recicle e Reutilize:

Reutilize materiais que você já tem ou procure por itens de segunda mão. Utilize garrafas de vidro como vasos, latas de alumínio como porta-velas e móveis antigos para dar um toque vintage à decoração.

Escolha um Local Bonito:

Um local bonito, como um jardim, uma praia ou um sítio, pode ser a base para uma decoração simples e elegante. Se possível, escolha um local que combine com o estilo do seu casamento e que já tenha alguns elementos naturais, como árvores, flores ou um belo visual.

Algumas Ideias para Decoração

Mesas:

Utilize toalhas de mesa simples e elegantes, decore com flores, velas e outros elementos naturais. Opte por toalhas de cores neutras, como branco, bege ou cinza, para combinar com a paleta de cores do seu casamento.

Cadeiras:

As cadeiras podem ser decoradas com fitas, flores ou capas simples. Utilize fitas de cetim ou renda para dar um toque de elegância às cadeiras.

Cerimônia:

Crie um arco de flores ou utilize um cenário natural como fundo para a cerimônia. Um arco de flores é uma opção clássica e romântica para a cerimônia de casamento.


Bolo:

Um bolo simples e elegante, decorado com flores ou frutas, é perfeito para um casamento simples. Opte por um bolo branco ou de baunilha com cobertura de buttercream ou chantilly.


Doces:

Opte por doces simples e saborosos, como brigadeiros, beijinhos e cupcakes. Distribua os doces em diferentes mesas e ofereça uma variedade de sabores para agradar a todos os seus convidados.


Lembrancinhas:

Dê aos seus convidados lembrancinhas simples e personalizadas, como suculentas, potinhos de doces ou velas perfumadas. As lembrancinhas são uma forma de agradecer aos seus convidados por sua presença em seu casamento.

Planejamento e Orçamento

É importante ter um planejamento detalhado da decoração do seu casamento. Defina um orçamento realista e faça uma lista de todos os itens que você precisa. Pesquise preços em diferentes fornecedores e compare as opções antes de tomar decisões.

Para economizar dinheiro, você pode optar por fazer alguns itens da decoração você mesma, como os convites, as lembrancinhas

Gostou das discas!?

Aqui em nosso site você sempre vai encontrar ótimas dicas que vão te ajudar a casar sem estresse e com estilo.

Ainda não contratou a sua FILMAGEM DE CASAMENTO!? Vamos adorar conhecer a sua história! Solicite agora o seu orçamento abaixo.

Solicite um orçamento para o seu filme aqui ! 👇🏼

Clique no botão abaixo para conhecer os nossos filmes:





06 Mar 2024

Decoração Simples de Casamento

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Simples decoração de casamento Dicas Casamento

Quem viu também curtiu

06 de Mar de 2024

15 Coisas Que Não Podem Faltar No Seu Casamento

28 de Fev de 2024

5 Lugares Incríveis Para Casar Ao Ar livre Em São Paulo

06 de Mar de 2024

10 Igrejas Mais Procuradas Para se Casar em São Paulo

Olá, solicite o orçamento para o seu Filme de Casamento agora mesmo pelo Whats!
Logo do Whatsapp